[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, esteve reunido na noite da última terça-feira, 4, com os associados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE). Durante a reunião, que foi realizada no auditório do Hotel da Costa Best Western, o secretário sugeriu ações em parceria com os empresários para melhorar e potencializar a beleza da Orla de Atalaia.

Na ocasião, Elber Batalha colocou a importância de se trazer ideias inovadoras no intuito de tornar a orla mais agradável com a ajuda dos empresários. “A Secretaria está aberta para trocar ideias e receber sugestões. Só vamos conseguir organizar o nosso mais belo cartão postal com a parceria e o empenho de cada empresário que se utiliza daquele espaço”, colocou.

Segundo o secretário, a intenção da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) é de resgatar algumas questões referentes ao projeto inicial da Orla de Atalaia e manter um padrão de sinalização entre os estabelecimentos. Com o objetivo de diminuir essa problemática, o secretário Elber Batalha mostrou a situação real da orla através de fotos e a necessidade de se fazer melhorias. Mostrou também exemplos de áreas verdes que foram cimentadas e utilizadas de forma indevida por comerciantes locais.

O policiamento da orla também esteve na pauta da reunião coma a Abrasel/SE. O secretário de Turismo informou a reestruturação da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), com a aquisição de novos equipamentos de segurança, diminuição da faixa de policiamento e a tentativa de trazer agentes com conhecimentos em línguas estrangeiras e noções de tratamento e diálogo com o turista. “Além disso, a CPTur vem fazendo visitas recorrentes aos estabelecimentos localizados na Orla de Atalaia para informar os números dos celulares das viaturas que circulam fazendo a segurança de toda aquela extensão”, disse.

Em relação à abertura de diálogo com a Secretaria de Turismo, Maurício Carvalho Gomes, um dos empresários que estava presente na reunião colocou que “qualquer diálogo é importante para a secretaria entender as expectativas do setor”, disse. Já Guinther Dantas, do Restaurante Muratto, afirmou ser fundamental para órgãos como a Setur e Emsetur saber os anseios de quem vivência o turismo em Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.