[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, visitou na quarta-feira, 28 de fevereiro, o Balneário de Salgado. O convite partiu do presidente da Câmara de Vereadores do Município, Duílio Siqueira Ribeiro. O balneário foi fechado há 10 meses, na gestão passada. Além do presidente da Câmara, mais cinco vereadores acompanharam a visita.

"Pudemos constatar a situação precária das instalações, o que demonstra o total abandono perpetrado pelo governo passado a este patrimônio do povo sergipano que já teve suas épocas áureas e que agora se encontra numa situação deplorável", disse Gama. 

O Balneário de Salgado foi inaugurado no dia 15 de novembro de 1978. Além de equipamentos de lazer, ele tem também um hotel que está abandonado e em péssimo estado de conservação. "Iremos apresentar um relatório detalhado das atuais condições das instalações ao governador Marcelo Déda e também as sugestões para que, em breve, possamos revitalizar este complexo de lazer", afirmou o secretário de Turismo. 

Segundo Gama, a idéia é reformar o balneário e colocá-lo em funcionamento com o controle do Estado e não em regime de terceirização, como já ocorreu no passado.

Abandono

O funcionário da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) Jair de Souza Silveira trabalha no balneário desde o dia de sua fundação e lamentou o abandono das instalações. "Já passamos por fases boas e ruins aqui, mas nunca chegamos a este ponto. Não há a menor condição de trabalho, sem equipamentos mínimos de limpeza como vassouras, rodos, panos e material de limpeza. O último desinfetante que apareceu por aqui fui eu que comprei e com meu dinheiro", disse Silveira.

De acordo com o funcionário da Emsetur, todo fim de semana chegam carros e até ônibus da Bahia, com pessoas em busca de diversão, e ele precisa explicar que as portas estão fechadas ao público. Ao todo, são 12 funcionários da Emsetur à disposição do Balneário de Salgado, mas a maioria é obrigada a ficar de braços cruzados por causa da paralisação das atividades no empreendimento.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Salgado, é preciso mudar a situação e fazer com que o balneário volte a ter a importância econômica para a cidade como pólo de atração de turistas."Acreditamos que o novo governo vai resgatar nosso balneário, que sempre foi motivo de orgulho para a cidade. É muito triste ver uma piscina como esta, que já fez a alegria de crianças, jovens e adultos, ser povoada atualmente por sapos e ratos", disse Duílio Siqueira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.