[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário Municipal de Saúde, Marcos Ramos, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade Cardiológica do Hospital Beneficente Cirurgia. A solenidade ocorreu na manhã de hoje, segunda-feira, e foi dirigida pelo governador do Estado, Marcelo Déda; pelo secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho; e por demais gestores do hospital.

Marcelo Déda anunciou que, com a inauguração, o Hospital Cirurgia passa a oferecer para os cidadãos mais sete leitos destinados ao público adulto e quatro para crianças. A enfermaria e centro cirúrgico também passaram por reformas.

Para o secretário Municipal de Saúde, Marcos Ramos, “a nova UTI representa um avanço tanto para Aracaju como para o Estado de Sergipe em geral. Trata-se da manutenção do conceito de hospital horizontal, em que existe parceria entre as unidades do município e do estado. Os avanços refletem na maior qualidade dos serviços em saúde pública para a população”.

Marcos Ramos disse que outra boa novidade ficou por conta da construção da unidade semi-intensiva. “Foi uma boa idéia porque atende aos pacientes que não estão em situação tão grave para ficar na UTI, mas também não se recuperaram totalmente a ponto de ir para a enfermaria”, disse.

O governador Marcelo Déda elogiou a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e do secretário Marcos Ramos. “Ressalto que essa sintonia da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com o Governo do Estado é fruto do bom trabalho desenvolvido pelos dois órgãos. Existe um claro engajamento para que o SUS funcione e preste excelentes serviços. A procura por melhoras é constante, mas todo esse trabalho não se faz da noite para o dia”, pontuou Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.