[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A entrega dos 35 novos veículos da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – realizada na tarde da última sexta-feira, dia 28, na praça Fausto Cardoso, pelo prefeito Marcelo Déda, inicia uma nova era no atendimento da saúde em Aracaju. A afirmação foi feita pelo secretário de Saúde, Rogério Carvalho, durante o evento.
Dos veículos entregues, quatro são UTI´s móveis, duas de suporte básico e duas avançado. Essas UTI´s são compostas por eletrocardiógrafos, oxímetros de pulso, monitores cardíacos e respiradores artificiais. O Sistema de Saúde do Município ainda recebeu seis ambulâncias de remoção simples, as quais comporão o SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – que será inaugurado no próximo mês.
Outros dois carros tipo kombi que também foram entregues à população farão o transporte assistencial de pacientes que necessitem de hemodiálise, quimioterapia e fisioterapia. Outros 11 veículos saveiros que foram adquiridos através de convênio com a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde -, atuarão no serviço de vigilância sanitária, epidemiologia e combate a dengue. Mais oito automóveis, modelo Uno, estarão disponíveis para locomoção dos coordenadores de área no Programa Saúde da Família.
Para Rogério Carvalho, com a entrega desses novos veículos cumpre-se mais uma etapa na construção do projeto “Saúde todo dia”, que de acordo com o secretário irá revolucionar o sistema de saúde de Aracaju. “Vamos marcar o fim da desasistência a saúde”, afirmou ele.
Rogério lembrou que nesses 18 meses de administração Marcelo Déda a melhoria no sistema de saúde de Aracaju já pode ser notada. Tanto que o município está disponibilizando pela primeira vez na história um serviço de atendimento pré-hospitalar.

SMTT

Para Henrique Luduvice, superintendente da SMTT, as 10 motos e os cinco automóveis entregues hoje, dia 28, pelo prefeito Marcelo Déda, darão uma maior garantia de um trânsito disciplinado em Aracaju e permitirá a presença constante em pontos estratégicos da cidade, orientando e fiscalizando a movimentação dos veículos.
Segundo Luduvice, a aquisição desses veículos é mais uma etapa vencida de uma ação concreta de transporte e trânsito que vem sendo implantada pelo prefeito Marcelo Déda. Tanto que se tornou uma referência para outras cidades brasileiras. Na próxima semana, o superintendente apresentará durante o 25º Congresso da Associação Nacional de Transportes Públicos, em São Paulo, o programa Cidadania no trânsito executado pela SMTT.
Esta ação da Prefeitura de Aracaju em aparelhar, através do aumento da frota de veículos, segundo Luduvice, resume-se apenas em oferecer “um melhor atendimento ao povo de Aracaju”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.