[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário extraordinário de Participação Popular, Márcio Macedo, recebeu no início da tarde de hoje, dia 25, uma comissão do MPM / SE – Movimento Popular de Moradia em Sergipe. Esteve presente também o vereador Antônio Góis, o Goisinho (PT), acompanhando a comissão. Na pauta de discussão, os representantes do MPM / SE pedem a desapropriação de uma área no conjunto Bugio.
Os sem-teto ocupavam apartamentos do condomínio Praias do Nordeste, no Augusto Franco, que estavam sem concluir há mais de três anos. Devido a uma ordem judicial, os ocupantes foram obrigados a desocupar os apartamentos, mas permanecem próximos à área em barracas. Segundo os líderes do movimento, mais de 270 famílias permanecem no local.
Márcio Macedo explicou que é de interesse da Prefeitura de Aracaju a resolução desse problema, mas que era preciso marcar uma nova audiência na próxima semana com o prefeito Marcelo Déda, que está viajando. “Precisamos em convênio com o Governo do Estado e com a Caixa Econômica Federal realizar estudos e cálculos para resolver este problema”, afirma.
Serão disponibilizados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, cestas básicas para as famílias que permanecem no local. Para a coordenadora do MPM em Sergipe, Jussara Barbosa, a reunião foi satisfatória. “Percebemos que há um grande interesse da Prefeitura de Aracaju em resolver este grave problema. Sabemos que não será resolvido da noite para o dia, mas saímos esperançosos”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.