Secretário da Saúde faz visita administrativa ao Hospital Nestor Piva
O secretário Municipal de Saúde, Marcos Ramos, realizou visita e reunião administrativa no Hospital Municipal de Zona Norte Nestor Piva. O encontro foi realizado com os coordenadores da Rede de Urgência e Emergência (REUE), da Comunicação e de Serviços e Manutenção, no horário das 10h às 12h da manhã.
No hospital, Marcos Ramos também conversou com vários profissionais de Saúde e ouviu os pacientes, desde a recepção do hospital, passando pelo acolhimento, consultórios, postos de enfermagem, alas de internamento até às salas de repouso.
A visita administrativa no Nestor Piva é fruto de deliberações da reunião realizada com entre o secretário e os coordenadores da REUE, no último dia 04 de dezembro. "Nossas ações caminham no sentido de mantermos reuniões mais sistemáticas para ajustarmos e melhorarmos nossos serviços na Rede Urgência e Emergência do SUS Municipal", afirma Marcos Ramos.
Da agenda do secretário com os gestores da REUE, eles estão tratando de assuntos relativos ao dia a dia dos hospitais municipais: recepção/estratificação de risco, estrutura, redequação de instalações, contratações de profissionais e ajustes administrativos para a rede, entre outros temas.
Na reunião administrativa, estavam presentes os coordenadores dos hospitais municipais Nestor Piva e Fernando Franco, respectivamente Ênio Calistro e Marise Dantas Viana; a coordenadora interina da REUE, Elany Bittencourt; o coordenador Hospitalar da REUE, Alessandro Rodrigues Silveira; a gerente da Urgência Clínica e Mental do Hospital São José, Maria Aparecida Ribeiro; coordenadora do SAMU-Aracaju, Ivana Mendonça; a coordenadora do Núcleo de Comunicação, Déa Jacobina e o coordenador do Núcleo de Serviços, Márcio Soares.
O secretário reforça que "está sendo feito um esforço para amadurecer as conversas sobre processo de contratações de novos profissionais para ampliar a equipe na Urgência e Emergência; ampliação de quadros para compor a equipe de estratificação de risco na recepção do Hospital Nestor Piva, com profissionais de enfermagem e assistência social", diz o secretário.
Na semana passada, os coordenadores da REUE instalaram uma nova comissão de gestores e profissionais e membros do Sindicato dos Médicos para conversar sobre temas relativos à sobrecarga de atendimento nos hospitais municipais, gerada por demandas de municípios circunvizinhos e por falta de médicos no Estado de Sergipe.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]