[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva, esteve reunido com a nova diretoria do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) na manhã desta segunda, 14, para dar prosseguimento à agenda permanente de encontros com a categoria. Os encontros objetivam manter aberto o canal de diálogo sobre as questões relacionadas ao Fisco estadual.

Esta foi a primeira reunião da Sefaz com a nova diretoria do sindicato e o secretário fez questão de cumprimentar os membros diretores e reafirmar o propósito de estreitar o relacionamento com a categoria, colocando-se à disposição para ouvir e negociar as reivindicações do Fisco, citando que, neste sentido, acredita que entre as reivindicações a prioridade deva ser a solução para a carreira. “Entendo que a discussão sobre remuneração salarial deva passar por uma avaliação global. O salário do auditor deve ser simplificado, dando mais liberdade e autonomia aos auditores”, comentou João Andrade.
 
Outro ponto colocado à mesa nesta foi o plano de segurança nos postos fiscais, com a discussão sobre os estudos que estão sendo feitos pela Sefaz para melhorar ainda mais a segurança dos auditores no exercício das suas atividades. “Está em estudo a possibilidade de separar a atividade da vigilância patrimonial da atividade de apoio à segurança do auditor nas suas ações, até para que se evite o desvio de função do policial militar, em que deixa de exercer sua função de segurança pública para se dedicar à guarda de patrimônio. Estamos avaliando a situação para garantirmos a efetiva segurança aos auditores”, afirmou Andrade.

Por fim, o secretário agradeceu o comparecimento da nova diretoria do Sindifisco e colocou-se à disposição da categoria para qualquer esclarecimento e sem qualquer agendamento prévio. “Consideramos esta interação salutar para o progresso das ações da Secretaria da Fazenda, por isso fazemos questão de reafirmar a disponibilidade de manter um relacionamento aberto com os sindicatos”, finalizou João Andrade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.