[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, comunicou aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) que no próximo dia 18 de setembro serão encaminhados para a Assembléia Legislativa o Projeto de Lei que institui a Progressão Vertical automática dos professores e o projeto que cria o Conselho do Fundef. Com relação à Gratificação de Interiorização, ele disse que a minuta está sendo elaborada pela Assessoria Jurídica da Secretaria de Educação junto com os dirigentes sindicais. A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, no gabinete do secretário.

Professor Lima também colocou à disposição do Sintese a relação dos professores que assinaram o termo de adesão ao Programa de Inclusão Digital em 2006. A lista tem o nome de 2.880 professores que aderiram ao programa entre 5 de junho a 18 de outubro de 2006. A relação também foi colocada no sítio da Secretaria de Educação para consulta por parte dos interessados.

Também ficou acordado que a SEED vai elaborar aditivos para que o programa tenha continuidade neste e nos próximos anos. Em 2007, o Governo do Estado já pagou 339 computadores aos professores que tinham aderido ao programa em 2006. O Governo também começou a ressarcir aos professores a metade do valor do computador que eles tinham pago em 2005, para adquirir o equipamento.  

Durante a reunião, ficou acertado, ainda, que a Comissão de Gestão Democrática vai se reunir no dia 18 de setembro, às 16h, no auditório da SEED, para discutir a elaboração do Anteprojeto de Lei que criará a Gestão Democrática nas escolas. Os dirigentes do Sintese também foram informados que a SEED está fazendo um Censo Educacional para verificar a quantidade de professores que estão foram da sala de aula.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.