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Na tarde desta terça-feira, 10, o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu a visita do diretor técnico do Sebrae/SE, Emanoel Silveira Sobral,  que estava acompanhado de representantes da Gerência de Capacitação Empresarial do órgão. Na oportunidade, foi solicitado o retorno da parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) na realização do projeto “Formação Empreendedora no Ensino Médio”, que contou com o apoio da Seed até 2008.

De acordo com Belivaldo Chagas, a secretaria tem interesse em retomar a parceria na execução do programa. “Sem dúvidas é um projeto importante e inovador, e a Seed tem todo o interesse em apoiá-lo mais uma vez. Encaminharei todo o material ao Setor de Educação Profissional para análise, e marcarei nova reunião para definirmos os próximos passos para a consolidação dessa parceria”, afirma Belivaldo.

Para o diretor técnico do Sebrae, o papel da Seed é fundamental para a execução do projeto. “Nosso objetivo é resgatar essa importante parceria para darmos continuidade ao projeto voltado para o ensino médio, como também para a implantação de um novo programa focado apenas no ensino fundamental da rede pública. Precisamos disseminar o empreendedorismo a um número ainda maior de alunos. É importante despertar neles esse espírito, para que possam abrir seus próprios negócios quando chegarem ao mercado de trabalho”, destaca Emanoel Sobral.

Projeto

Por meio do projeto Formação Empreendedora do Ensino Médio cerca de 20.000 alunos da rede pública de ensino foram capacitados nos cursos “Juntos Somos Fortes” e “Aprender a Empreender”, ambos ministrados por técnicos do Sebrae e voltados para o estímulo ao empreendedorismo.

A capacitação aconteceu em seis escolas da rede estadual situadas na capital e no interior. Os alunos de 2º e 3º anos participavam do treinamento no turno oposto ao das aulas regulares.

O projeto beneficiou, também, um total de 120 professores da rede estadual com um curso de MBA (Master of Business Administration) em Empreendedorismo. Os docentes assistiram a 360 horas de aulas durante o curso. Após o processo, eles estavam preparados para lecionar a disciplina na rede pública de ensino. As escolas participantes do projeto também incluíram na grade a matéria empreendedorismo.

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