Secretário da Educação de Sergipe será o primeiro palestrante do Consed
O Estado de Sergipe receberá, nos dias 25 e 26 de março, a I Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do ano de 2010. O evento acontecerá no Hotel Quality, em Aracaju. A solenidade de abertura está prevista para as 9h do dia 25 de março e contará com a presença do governador de Sergipe, Marcelo Déda, da presidente do Consed e secretária de Estado da Educação do Paraná, Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde, do secretário anfitrião, professor José Fernandes de Lima, além dos secretários estaduais de Educação de todo o país.
Por motivo de agenda, o ministro da Educação Fernando Haddad não virá mais para o encontro. Ele será representado pelo secretário executivo do MEC, José Henrique Paim. Nesta primeira reunião do ano, o tema a ser debatido durante os dois dias do evento será a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 2008 Sergipe também sediou uma reunião do Consed.
O primeiro palestrante do evento será o secretário de Educação de Sergipe, José Fernandes de Lima. Ele apresentará um panorama das ações da Seed na educação de jovens e adultos, abrindo o debate com os demais colegas.
Dentre os convidados do encontro estão ainda Sérgio Haddad, coordenador da Ação Educativa, que apresentará o panorama da Educação de Jovens e Adultos no Brasil, e o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]