[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, visitou na manhã desta quarta-feira, 11, o Colégio Estadual Olavo Bilac, com o objetivo de conferir de perto o andamento da obra de reforma na unidade de ensino. “Vim conferir de perto o andamento da reforma e cobrar o cumprimento do cronograma estabelecido pela empresa responsável pela obra, para que os alunos não tenham um maior prejuízo em seu ano letivo”, afirmou o secretário.

O proprietário da Terramar Construções, Agenor de Dias de Assis, garantiu a Belivaldo Chagas e aos fiscais da Cehop que acompanharam a visita que no dia 9 de maio entregará nove salas de aula, o refeitório e banheiros totalmente reformados para ser dado início ao ano letivo na escola.

A escola está passando por uma reforma geral, com a revisão de toda a rede elétrica e hidráulica, ampliação da cozinha, construção de mesas e bancos de alvenaria no refeitório, reforma das 15 salas de aula, sala de vídeo e biblioteca. Estão sendo realizadas também pinturas externa e interna do prédio, colocação de forro de PVC, reforma na quadra esportiva e corredores, além da instalação de rampas de acessibilidade. A reforma do Olavo Bilac é fruto de uma parceria entre os governos Federal e Estadual e está inserida no Plano de Ações Articuladas (PAR). O valor total da reforma é de R$ 1.231.936,47.

Agenda de visitas

O secretário Belivado Chagas garantiu que fará uma agenda semanal de visitas ao Olavo Bilac e a outras escolas que estão sendo reformadas para garantir mais agilidade e rapidez na entrega das unidades escolares à comunidade. “O aluno não pode ser prejudicado em função das obras. Por isso pretendo ver de perto o andamento de cada uma delas e cobrar mais rapidez para que nenhum estudante fique sem aula”, reforçou.

A segunda parada de Belivaldo Chagas na manhã desta terça-feira foi a Escola Estadual Rodrigues Dórea. A unidade escolar também está passando por uma reforma geral em todo o prédio. As salas de aula estão sendo reformadas, assim como a cozinha e o refeitório. Também estão sendo construídas a quadra poliesportiva e mais três salas de aula. O prédio terá acessibilidade total, além de pinturas interna e externa. A obra está orçada em R$ 757.796,33.

O secretário destacou que a Secretaria de Estado da Educação alugou alguns prédios para alojar os alunos das escolas que estão em reforma para não haver prejuízo no ano letivo.

Tradição

Para o diretor do Colégio Estadual Olavo Bilac, professor José Santana dos Santos, a reforma chegou em boa hora. “Esta escola é tradicional no bairro 18 do Forte e muito procurada pela comunidade. Contamos hoje com 1005 alunos matriculados, distribuídos entre os ensinos fundamental e médio, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Tenho certeza de que, após essa reforma, a procura por uma vaga na escola vai aumentar”, revelou o diretor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.