[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, realizou na manhã desta quinta-feira, 16, uma série de visitas a escolas estaduais no município de Lagarto, sede da Diretoria Regional de Educação (DRE 2). Acompanhado do diretor de Engenharia da Seed, Maurício Arce, e do diretor da DRE 2, Dimas Rabelo dos Santos, o secretário esteve primeiramente na Escola Estadual Monsenhor Marinho.
 
Nessa unidade de ensino, que atualmente possui três salas de aula e atende a 168 alunos, o objetivo da visita foi verificar o que poderá ser feito no espaço existente da escola, o qual poderá ser ampliado. “Estamos visitando para vermos a possibilidade de ampliação do espaço existente no entorno da escola. Aqui temos apenas três salas de aula, e devido ao crescimento dessa região, há uma necessidade e uma reivindicação da comunidade para que haja a ampliação. Constatamos que existe aqui um espaço suficiente para fazer a ampliação e, consequentemente, duplicar a quantidade de alunos”, explicou o secretário, que afirmou já ter  autorizado o departamento de engenharia da Seed a fazer o projeto e que em breve será realizada licitação para que ainda este ano sejam iniciadas as obras.
 
A diretora da escola, Josenilde Carvalho Libório, mostrou-se bastante satisfeita com a visita do secretário. “Nós vamos ter melhores condições de trabalho e receberemos uma clientela maior, pois teremos espaço para atender a quantidade de alunos que procuram”, disse.
 
O diretor da DRE 2, Dimas Rabelo, afirmou que “essa ampliação é fundamental e vai beneficiar a comunidade. A escola está localizada onde existe uma demanda muito grande e a gente não está tendo condições de atender a todos que procuram. Essa ampliação com certeza vai melhorar a estrutura que já existe e garantir a oportunidade para todos”.
 
Mais visitas
 
Em seguida, o secretário esteve na Escola de 1º Grau Maria Augusta Ribeiro, que já está passando por uma reforma. A diretora Janete dos Santos Dias afirmou que “aqui a gente estava num sufoco, mas agora, com essas intervenções, poderemos dar mais conforto aos nossos alunos. Vai melhorar muito”.
 
A última escola visitada foi a Sílvio Romero, onde o secretário verificou o andamento da reforma da quadra e o espaço onde funciona o depósito, além de ter ouvido algumas reivindicações. A diretora Maria de Fátima Rosário Lima da Rocha ressaltou que “essa é uma oportunidade ímpar que estamos tendo, que é esse acesso direto ao secretário. Creio que as nossas necessidades serão satisfeitas”. Após visitar as unidades de ensino, o secretário esteve na sede da DRE 2.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.