[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A vereadora Conceição Vieira, secretária de Assistência Social e Cidadania, está visitando os Centros de Referência da Assistência Social – as Casas da Família – que estão sendo instituídos em Aracaju pela prefeitura através da Semasc em parceria com o Ministério da Assistência. Na manhã desta terça-feira, 16, a secretária acompanhou os trabalhos realizados nos Centros João Oliveira Sobral, no Santos Dumont, e D. Luciano Cabral Duarte, no Santo Antônio, e à tarde ela visitou os Centros de Referência Irmã Caridade da Fonseca Matos, no bairro Aloque, o Jardim Esperança, naquele bairro, e o Selma Bandeira, no Jabotiana.

Durante a visita, Conceição Vieira falou da nova face da política de assistência implementada pela atual administração municipal. “Estamos vivendo um momento em que os conceitos de políticas públicas estão diferenciados daqueles outros modelos que as administrações passadas adotaram”, observou Conceição Vieira. “A administração do prefeito Marcelo Déda mudou o jeito de realizar as obras e hoje quem diz o que é prioridade é a própria comunidade, que indica que tipo de obra quer para o seu bairro através do Orçamento Participativo”, disse a secretária.

Ela destacou ainda que a administração municipal procurou estabelecer uma política social voltada especialmente para as comunidades vulneráveis. E esta política está sendo desenvolvida de forma satisfatória através dos Centros de Referência da Assistência Social – as Casas de Família – que já estão em plena operacionalidade na capital sergipana. Nestas instituições, as famílias têm acesso a psicólogos, a assistentes sociais, assistência jurídica e nutricional com acompanhamento de especialistas de cada ramo profissional. Com estas ações, as famílias têm atendimento integral através da oferta de cursos profissionalizantes e assistência à criança, ao adolescente e à pessoa idosa disponibilizando profissionais para realizar fisioterapia, ginástica, terapia corporal, terapia educacional, educação física e dinâmica de grupo, além de outras atividades que envolverão a comunidade como um todo no encaminhamento de transformar Aracaju realmente numa cidade para todos.

O Centro de Referência da Assistência Social Terezinha Meira, no bairro Veneza, será a próxima Casa de Família a ser inaugurada pela administração municipal. A solenidade acontecerá no dia 25, com a presença do prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.