[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Sou escritora e poetisa”. Assim se define Maria do Carmo Melo de Jesus, funcionária do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), atualmente exercendo a função de secretária na Assessoria de Comunicação da unidade hospitalar. Enquanto aguarda a oportunidade para publicar o livro “Poemas de Luz nos Limites do destino”, ela se mantém otimista e dedicada ao trabalho voluntário de acolhimento aos pacientes e familiares no Pronto Socorro.
 
Escrever histórias e compor poemas faz parte da vida de Carminha, como é carinhosamente chamada pelos colegas de trabalho -, tanto quanto o Huse. Basta saber que o seu horário de trabalho se esgota às 14 horas, mas é fácil encontrá-la em qualquer uma das alas do hospital após este horário. E o que estaria Carminha fazendo? Voluntariamente ajudando a cuidar dos pacientes.
 
“Faço esse trabalho porque gosto. Isso me realiza. Aliás, trabalhar no Huse é uma grande experiência e me proporcionou um crescimento profissional e pessoal que me permite enxergar a necessidade dos outros”, declarou Maria do Carmo, informando que costuma passar mensagens de fé e esperança para pacientes e seus familiares.
 
Figura extremamente conhecida no Huse, Maria do Carmo integra o Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, além de participar do grupo de teatro SOS Alegria, para o qual tem escrito vários textos, e do coral Pirilampo.
 
Formada em auxiliar de enfermagem, Maria do Carmo ingressou no Huse há 24 anos como auxiliar administrativa. Durante estes anos exerceu vários funções, a exemplo de executora de serviços básicos, supervisora de higienização e secretária do Serviço de Segurança, Vigilância e Patrimônio do hospital.
 
“Vi o Huse nascer, crescer e se desenvolver. Vi serviços como o da Oncologia se expandir e se humanizar e testemunhei inovações como a implantação do acolhimento no Pronto-Socorro. Sinto-me realizada e gratificada com o meu trabalho, que tem sido reconhecido pela direção do hospital”, concluiu.
 
Leia abaixo um dos muitos poemas de Carminha:
 
Homenagem ao dia da mulher
De todas as raças e idades
Mulheres do subúrbio e da sociedade
Mulheres que sempre carregam em si a essência do amor
Mulheres sempre buscando forças em sua fragilidade
Segue quebrando as barreiras e vencendo os preconceitos
Ganhando espaço, superando desafios, mostrando seus valores
Mulheres que na dura realidade nunca deixam de sonhar
E jamais pensam em desistir dos seus objetivos
Mulheres, um exemplo de força e persistência
Parabéns mulheres.
 
Maria do Carmo Melo de Jesus

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.