Secretaria Municipal de Saúde organiza Casamento Comunitário no bairro Santa Maria
De acordo com o presidente do Conselho Local de Saúde e um dos idealizadores do evento, Djenal Alves dos Santos, a celebração será totalmente gratuita e visa ao preenchimento de uma necessidade existente por parte de alguns casais em estabelecer união formal. “É um sonho que se realiza e que para eles parecia muito distante”, diz Djenal Alves.
Muito mais do que uma união civil formal, a celebração comunitária organizada pelas unidades de Saúde resolverá pendências no âmbito judicial. Para a assistente social da USF Elizabeth Pitta e também idealizadora do evento, Sidinéia Cruz Mendonça, problemas como legalidade dos filhos, dentre outros, poderão ser resolvidos.
“Faremos, inclusive, um trabalho de conscientização com os casais, explicando-lhes todo o aspecto legal que envolve o casamento e o que isso implicará na vida deles”, informa Sidinéia Mendonça. Para a celebração, as três unidades já contam com o apoio de empresas e hotéis. Na oportunidade haverá distribuição de brindes doados pelos parceiros aos recém-casados.
Santa Maria
As unidades de Saúde do bairro Santa Maria pertencem à segunda região da Coordenação da Atenção Básica e atendem quase 36 mil pessoas. “A maioria das famílias usuárias é carentes e a gratuidade da oficialização do casamento comunitário representa uma ajuda para os casais que querem se casar e não dispõem de recursos financeiros”, informa a assistente social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]