[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 30 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão sendo capacitados pela Coordenação de Educação Permanente em Saúde (COEPS). O curso prossegue até amanhã, sexta-feira.

O evento tem como objetivo fortalecer as ações desenvolvidas pelos agentes nas comunidades de Aracaju. Para isso, os presentes participam de mesas-redondas, onde podem discutir o trabalho feito cotidianamente pelos ACS.

De acordo com a coordenadora pedagógica do COEPS, Maria José de Freitas, as capacitações servem como reflexão do papel que o agente desempenha junto aos cidadãos. Segundo ela, “esse profissional é detentor de várias ferramentas que contribuem na qualidade de vida da população”.

A idéia da SMS é que os 786 agentes das oito regiões da Rede de Atenção Básica (REAB) participem do curso. Cada turma contempla agentes das cinco ou seis Unidades de Saúde da Família (USF) das regiões correspondentes.

Satisfação é a palavra que define a opinião dos agentes. Para a profissional Maria Augusta Soares, essa é uma maneira da SMS reconhecer a importância deles para o sistema de saúde pública de Aracaju. “É muito bom saber que a atual gestão disponibiliza espaços para qualificação dos profissionais, bem como para tirar dúvidas e questionamentos”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.