[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Através do sistema de Pregão, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) fará amanhã, dia 21, a compra de materiais das escolas da rede municipal de que recebem recursos do Programa de Dinheiro Direto da Escola (PDDE). O pregão acontecerá às 9 horas no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos Prof º Fernando Lins de Carvalho (Cemarh), Siqueira Campos.

Cerca de 26 escolas da rede participarão do pregão que tem como finalidade reduzir os custos dos materiais da área de papelaria, esportivo, de limpeza, dentre outros. Todo esse material é adquirido com o dinheiro do PDDE que é repassado para as escolas anualmente. Segundo um dos integrantes da comissão organizadora do pregão, Gicelmo Melo Albuquerque, o sistema de compras é um ato inédito em Aracaju. “Em Aracaju nunca existiu pregão desse tipo. É muito importante mostrar para sociedade de modo geral, o que é feito com o dinheiro recebido do PDDE”, ressaltou.

De acordo com Gicelmo, algo em torno de R$ 150 mil serão investidos na economia da capital com a compra de cerca de 300 itens. Toda a aquisição, segundo o coordenador, será feita à vista. O pregão contará com a presença dos coordenadores das escolas, pessoas da comunidade e várias empresas do comércio que estarão vendendo seus produtos pelo menor preço. “O nosso pregão tem a finalidade de induzir as empresas a vender pelo menor preço. A disputa será por quem vende pelo menor preço”, lembrou Gicelmo.

Segundo o coordenador, com a aquisição do material escolar no pregão as unidades do município irão economizar cerca de 30% com as compras que serão feitas para todo ano de 2004. “Com esse lucro as escolas reverterão o dinheiro para compra de mais materiais, principalmente papel, caneta e lápis que elas usam muito”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.