[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, esteve em Brasília, quinta-feira, 26, com a líder de movimentos dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, Maria da Penha. O encontro foi acompanhado pela coordenadora de Programas e Projetos da SEPM, Ana Júlia Souto.

Na ocasião, Maria da Penha informou à secretária que está acompanhando o empenho da equipe que atua na SEPM, na luta pela conquista dos direitos das mulheres sergipanas.

Penha solicitou informações sobre dados da violência em Sergipe. Segundo ela, o objetivo é incluí-los em um trabalho que está sendo elaborado pelo Instituto Maria da Penha (www.institutomariadapenha.org.br).

Maria da Penha informou que está acompanhando o trabalho da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher. Ela ainda ressaltou o desejo de ver criado em Sergipe, o Juizado Especializado no Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

Sem juizado

O estado de Sergipe ainda não tem um juizado instalado que possa cuidar não só dos processos criminais, mas que também possa, de acordo com a Lei Maria da Penha, designar medidas protetivas e tratar dos interesses dos filhos dos casais que têm essa realidade de violência interna doméstica.                                                                                                               

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.