[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para intensificar a divulgação do 117° Encomex, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) trouxe a Sergipe o analista de comércio exterior Jorge Luís Pinheiro Coelho, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). De terça-feira, 22, até esta quinta-feira, 24, o representante do MDIC fez uma caravana pelo Estado, organizando reuniões com as prefeituras e as lideranças locais de nove municípios.

Depois de passar por cidades como Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana, Jorge Luis encerrou a caravana em Estância, onde foi recebido pela prefeitura e órgãos parceiros na construção do encontro. "A mobilização foi muito boa em todas as cidades por onde passei. Foram três dias de um bom trabalho de divulgação. A imprensa esteve sempre presente em todos os nossos encontros, principalmente as rádios locais. Realizamos a distribuição de materiais, e percebemos as pessoas bastante mobilizadas com o evento", afirmou o analista do MDIC.

Em Estância, a presença de grandes parceiros do Encomex ajudou na realização de um bom trabalho de publicidade do encontro. Instituições como os Correios, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal estão enfatizando a presença na organização do encontro.

De acordo com o gerente do Banco do Nordeste, Jorge Luis de Oliveira, há uma grande expectativa com a organização da caravana. "Com a soma de esforços por parte de todos os órgãos envolvidos, a intensidade da divulgação com certeza trará ótimos resultados, principalmente para desmistificar a polêmica que gira em torno da exportação. Muitos empreendedores acham que é uma coisa do outro mundo", disse Oliveira.

Encomex

O Encontro de Comércio Exterior (Encomex) acontece no próximo dia 5 de junho, no Centro de Convenções de Sergipe, a partir das 8h. O evento acontece pela terceira vez em Sergipe e busca uma maior aproximação com o setor privado, sobretudo em cidades com pólos produtivos com potencial de exportação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, através do site do Encomex. Outra opção de inscrição é pelo fax (79) 3218-1105. A previsão em Sergipe é de 600 inscritos, entre micro e pequenos empresários, entidades de classe e agentes de comércio exterior.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.