[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, participa do 2º Seminário sobre a experiência dos Estados com os editais de apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) de baixa renda. O encontro, que ocorre nesta terça-feira, 10, será realizado na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), localizado no Rio de Janeiro.

Além de Sergipe, estarão presentes representantes de outros Estados, a exemplo de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. A partir das experiências adquiridas por parte dos Estados, o BNDES visa uma avaliação do modelo de apoio aos APLs e uma promoção do seu aperfeiçoamento para iniciativas conjuntas vindouras.

O evento contará também com a participação do presidente do Banco e representantes da Área Agropecuária e de Inclusão Social. Serão discutidos obstáculos, bem como as lições aprendidas, além de possibilidades de aperfeiçoamento da ação, oportunidades de desenvolvimento e aspectos fundamentais para o êxito da iniciativa.

APLs

Os Arranjos Produtivos Locais de Baixa Renda (APLs) são atividades produtivas desenvolvidas coletivamente, cuja produção caracteriza-se como de pequena escala e têm como principal fim reforçar a renda familiar. Em Sergipe, os APLs são coordenados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e trabalhados como uma estratégia de política territorial com foco na melhoria da qualidade de vida de populações.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.