[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, nesta terça-feira, 17, em Riachão do Dantas, a diplomação dos concludentes dos cursos realizados em parceria com o Plano Territorial de Qualificação (Planteq), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. O secretário Fábio Mitidieri e o prefeito Ivanildo Macedo lideraram a solenidade de entrega dos certificados aos educandos do curso de ‘Atendente ao Cliente’ e outros cursos ministrados pela Secretaria da Inclusão Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Fábio Mitidieri enalteceu o esforço do prefeito Ivanildo Macedo, com base no reconhecimento de seu trabalho por parte da população e parabenizou os 200 concludentes dos cursos, dizendo-se muito satisfeito, porque Riachão do Dantas é a cidade berço de seus avós e sua mãe Sônia Cruz Mitidieri. Ivanildo Macedo disse que sua cidade estava de parabéns porque agora 200 jovens vão entrar no mercado de trabalho, num mundo em que estamos vivendo com tantas drogas e misérias: “em nosso município, ainda conseguimos formar pessoas que buscam um objetivo para a vida de cada um e infelizmente a prefeitura não consegue dar emprego a todos, embora seja a única geradora de renda local”.

Mercado

O secretário Fábio Mitidieri disse na oportunidade que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e demandante. “O único caminho para que os novos formandos possam se destacar vem através do ensino, do aprendizado e da qualificação profissional. Todos vocês buscam isso, aprendendo e se qualificando para enfrentar as dificuldades para chegar ao mercado de trabalho”, enfatizou.

Cabe a cada um de vocês agora, com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Riachão e do Senac, ajuda-los a chegar ao mercado de trabalho, aonde as melhores oportunidades que vão surgir, serão oferecidas a vocês, que procuraram aprender e se qualificar, para ocupar esses espaços.

O secretário pediu aos formandos que acreditemno potencial deles, porque o espaço de cada um está lá no mercado de trabalho, cabendo a eles ir buscá-lo e construir sua história. “É muito fácil se criar problemas para não sair de casa para buscar o seu espaço, mas vocês optaram pelo caminho mais difícil e gratificante: levantar da cadeira, estudar, se qualificar e agora enfrentar o mercado de trabalho com um diferencial, porque estão preparados para isso’, concluiu Fábio Mitidieri.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.