[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria do Tesouro Nacional autorizou o Governo de Sergipe a negociar o contrato do Programa de Combate a Pobreza Rural (PCPR) com o Banco Mundial. Com esta autorização, a Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento poderá dar encaminhamento às negociações para assinar os contratos para a execução do PCPR no Estado.

A secretária de Planejamento, Lúcia Falcón, está em Brasília nesta terça-feira, 1º de julho, para viabilizar o acordo.  O valor total do contrato é de R$ 54 milhões, sendo 77% do valor do Banco Mundial e 23% contrapartida do Governo do Estado.  O contrato deve ser assinado ainda no mês de julho.

No último dia 10 de junho, o governador Marcelo Déda esteve em Brasília e se reuniu com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Na audiência com Paulo Bernardo, Déda obteve do ministro a cooperação para conseguir o empréstimo de 20 milhões de dólares junto ao Banco Mundial para o PCPR. Depois, com Augustin, o governador pediu que a STN autorizasse o convênio entre o Governo de Sergipe e o Banco Mundial para o programa.

PCPR
 
O PCPR é uma ação do Governo de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Desenvolvimento Sustentável (Pronese), com o apoio do Banco Mundial, para a redução da pobreza rural no Estado. Através de financiamentos não reembolsáveis a associações comunitárias organizadas e representativas de pequenos produtores, o PCPR visa incentivar comunidades rurais a empreender em projetos sociais, de infra-estrutura ou  produtivos.

O programa atende todos os municípios sergipanos, exceto Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.