[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma cidade em pleno desenvolvimento. Assim é Aracaju que chega aos 149 anos com ares de modernidade, mas sem perder o cenário bucólico e aconchegante que tanto atrae pessoas de todo canto do país. A cidade que acolhe muita gente boa e trabalhadora se tornou um aglomerado de pouco de mais de 461 mil habitantes, conforme Censo 2000 do IBGE, distribuídos numa área de 181 quilômetros quadrados. É uma cidade em expansão que registrou ao longo dos últimos três anos conquistas fundamentais para seu crescimento econômico e social. É o que avalia Lúcia Falcón, titular da Secretaria de Planejamento (Seplan) ao destacar a implantação do planejamento urbano e ambiental que até então não existia.

Hoje todos os projetos urbanísticos de Aracaju incorporam as normas ambientais e sociais como pré-requisito. “Isso significa que todas as obras realizadas na administração Marcelo Déda são feitas tendo como parâmetros a necessidade e a vontade popular, mas sem abrir mão da preservação do meio ambiente. Aracaju hoje é muito mais humanizada”, ressalta Lúcia Falcón. Alguns projetos que norteiam essa forma de administrar do prefeito Marcelo Déda podem ser exemplificados na orlinha do bairro Industrial e as obras de revitalização que estão sendo realizadas no bairro Coroa do Meio, as quais vão beneficiar centenas de famílias carentes da localidade e que vão resolver um antigo problema: a degradação ambiental na área.

O 149° aniversário de Aracaju também é marcado por indicadores positivos nas mais diversas áreas e, em especial no setor habitacional. Nesse segmento, a capital sergipana pode comemorar um grande avanço: a redução do déficit habitacional. Programas habitacionais, a exemplo do Moradia Cidadã, é uma referência na administração Marcelo Déda. “Aracaju não tinha qualquer política habitacional. Esse programa foi pioneiro. No Programa Moradia Cidadã são beneficiadas as pessoas que não podem adquirir uma casa ou um lote. Já as pessoas que têm condições financeiras para pagar são inseridas no PAR que se tornou um sucesso”, afirma a secretária.

“Com esses programas em andamento o déficit habitacional que foi calculado em cerca de 15 mil unidades novas para serem construídas no início do governo, hoje já podemos dizer que o prefeito Marcelo Déda atendeu 1/3 dessa demanda. Só pelo PAR foram construídas quatro mil unidades. Somando com HBB e PSH que são outras linhas de programa habitacional, teremos atendido 30% do déficit habitacional de Aracaju no primeiro mandato do prefeito”, avalia a secretária municipal de Planejamento.

De acordo com a secretária, em breve o prefeito deverá anunciar muitas outras boas novidades para Aracaju. “Estamos trabalhando firme para consolidar importantes projetos que vão assegurar maior desenvolvimento econômico para a cidade e melhores condições de vida para o seu povo. Hoje nos seus 149 anos deixo um abraço muito forte no coração da cidade e a certeza de que fecharemos o ano de 2004 com chave de ouro. Os aracajuanos merecem”, ressalta Lúcia Falcón.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.