[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Fruto da parceria entre o Ministério do Turismo e Infraero, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participará dos Jogos Pan Americanos 2007, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 29 de julho. A participação da Setur tem como objetivo divulgar o turismo sergipano em mais um evento de cunho internacional, destacando as potencialidades do Estado.

Sergipe começará seus trabalhos num local estratégico no Aeroporto do Galeão, onde contará com a presença de uma recepcionista em trajes típicos. Com isso, turistas, jornalistas, atletas e autoridades terão um impacto visual atraente e positivo do estado, onde cerca de meio milhão de pessoas estarão desembarcando na cidade.

Ainda no dia 12, Sergipe dará início à promoção de seus destinos turísticos na Praça das Medalhas, local construído na praia de Copacabana, com o intuito de abrigar os estados da federação. Nela, tendas com apresentações de manifestações culturais, transmissões de jogos, solenidade e vídeos turísticos serão expostos, além de homenagens a atletas de renome nacional e internacional.

A estrutura das mostras turísticas contará com a organização dos Estados por macrorregiões, inseridas em áreas cenográficas com imagens da região, onde o visitante poderá interagir com o ambiente. A Praça das Medalhas funcionará das 10h às 22h durante os jogos, com exceção do primeiro dia do evento, que iniciará o atendimento ao público às 17h.

A equipe da Setur ocupará um espaço de 14m², oferecendo a cada visitante uma estrutura com folheteria específica como postais e panfletos e mostras de artesanato como a renda irlandesa, peças em madeira e cerâmica. Sergipe também levará a banda Naurêa e o cantor Sergival como representantes da cultura sergipana, onde se apresentarão no palco principal.

O destaque para a divulgação do destino turístico Sergipe serão as bandanas estilizadas com motivos que representam a cultura sergipana como: as flores do cangaço, as fitas de São Gonçalo, a renda irlandesa e a flor da mangabeira e folha do cajueiro, frutos típicos do estado, sendo distribuídas por toda área da praça.

Segundo o secretário de Turismo, João Augusto Gama, um evento como este é uma oportunidade de colocar Sergipe na vitrine para milhares de brasileiros e estrangeiros que estarão transitando no Rio de Janeiro devido a este importante evento esportivo. "Entendo como extremamente feliz esta idéia do Ministério do Turismo e que foi acolhida pelos Estados brasileiros, pois tem um potencial imenso de divulgação de nossas potencialidades", disse Gama.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.