[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, estará dando continuidade na próxima segunda-feira, dia 18, ao Módulo II da Capacitação dos profissionais da rede de saúde de Aracaju. O local será no CEOD – Centro Educacional Orlando Dantas, no bairro São Conrado.
A capacitação é um investimento nos trabalhadores e uma oportunidade para que todos possam contribuir com a reorganização dos serviços de saúde. Outros objetivos da capacitação são: reestruturar práticas já consagradas no interior dos serviços, construir novas modalidades de intervenções e reorganizar o processo de trabalho em saúde. Com todas essas contribuições é possível ampliar a eficiência, a eficácia dos serviços, a satisfação dos usuários e a realização dos trabalhadores.
Atualmente Aracaju possui 81 equipes de saúde da família, cobrindo 68% da população. Com a municipalização foi possível ampliar a oferta de exames e consultas especializadas, possibilitando um maior suporte aos profissionais de saúde. Todo esse desenvolvimento só está acontecendo graças ao engajamento dos profissionais da rede de saúde da capital.
As atividades da capacitação estarão divididas em duas etapas: em regime de concentração e dispersão. O regime de concentração consiste no trabalho de construção de conhecimentos de modo compacto, e terá duração de uma semana, em período integral.
Já o regime de dispersão tem o intuito de proporcionar uma formação continuada no serviço, dirigida à resolução de situações reais que se apresenta no cotidiano das equipes.
De 18 de novembro a 20 de dezembro, a capacitação terá como tema O Enfoque do risco e as ações coletivas no Saúde Todo Dia. Dentre os conteúdos que serão tratados, destacam-se os seguintes: espaço, território, risco, recursos, potencial de disseminação, tecnologias em saúde, construtivismo e pedagogia problematizadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.