[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) indicou o coordenador administrativo do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE), Claudionor dos Santos, para ser o interventor legal do Hospital São João de Deus, fechado há cerca de três anos, e da Associação Beneficente de mesmo nome, no município de Laranjeiras.

O promotor de Justiça Walter César Nunes da Silva, da Promotoria da Comarca de Laranjeiras, ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar contra a associação. Em seguida, o juiz José Amintas Noronha de Menezes Júnior destituiu a diretoria da entidade e determinou que a SES indicasse um interventor. O secretário Rogério Carvalho indicou Claudionor dos Santos para a tarefa na quinta-feira, 20. Ele se apresentou ao juiz e ao promotor na sexta-feira, 21.

O processo de intervenção está previsto para durar um ano. No momento, o interventor está formando duas equipes, uma composta por profissionais de saúde que vão trabalhar para a reabertura do Hospital, e outra que fará o levantamento dos funcionários da unidade, das dívidas existentes etc.

A dívida apresentada pelo presidente da Associação Beneficente Hospital São João de Deus, Dernival Silva de Santana, é de R$ 626.719,14, sem incluir débitos existentes de ações trabalhistas, com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.