[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – visitou mais de 3.500 imóveis no bairro Santo Antônio durante o mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue iniciado no mês de junho.
Trinta soldados do Exército e sete agentes da SMS percorreram as casas do bairro para investigar possíveis locais propícios ao surgimento do Aedes Aegity. Cerca de 1.500 focos foram encontrados. A equipe eliminou as larvas e aplicou inseticidas.
Segundo a gerente de endemias, Sidney Sá, o mutirão foi previsto para acontecer em 15 dias. Entretanto, devido aos feriados e as constantes chuvas ocorridas durante o mês de junho, os trabalhos foram prorrogados até a última sexta-feira, dia 12.
Apesar de todos os esforços do Exército e da SMS, 660 imóveis não foram visitados por estarem desabitados. Esse fato prejudica os trabalhos, pois dentro dessas casas pode haver indícios do mosquito.
“É de suma importância que os proprietários telefonem para 0800-284-1343 e agendem um horário para podermos visitar esses locais. Só iremos controlar a incidência da dengue com a ajuda de todos”, disse Sidney.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.