[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o ano de 2002, a Prefeitura de Aracaju por intermédio da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – registrou 1.556 casos de pessoas contaminadas pelo mosquito transmissor da dengue.
Desses casos, apenas dois apresentaram algum tipo de complicação. Para a gerente de endemias, Sidney Sá, o principal motivo para o agravamento do quadro da doença é a auto-medicação. Outros dois pacientes sofreram com o tipo III da doença mas nenhum óbito foi registrado.
Ainda de acordo com a gerente de endemias, os bairros que apresentaram grandes índices de proliferação do mosquito foram o Getúlio Vargas, São Conrado, Cirurgia, Atalaia e Siqueira Campos.
Para 2003, a SMS pretende ampliar os trabalhos. Sidney acredita que um ponto primordial para diminuir o problema é a capacitação dos agentes da dengue. “Através da capacitação, os agentes irão poder aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a identificação do mosquito”, disse a gerente.
A capacitação dos agentes acontece entre os dias 20 e 24 de janeiro, no CEOD – Centro Educacional Orlando Dantas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.