[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde por meio dos seus departamentos e coordenações de programas de saúde que participou de forma efetiva no Forró Caju deste ano apresentou os resultados de seu trabalho no evento.
A Covisa – Coordenação de Vigilância Sanitária – esteve durante os dez dias de festa inspecionando as barracas de alimentos e bebidas verificando o seu acondicionamento, e graças à sua constante atuação de rotina e seu trabalho de orientação aos comerciantes, as irregularidades encontradas não foram significativas. A Vigilância conferiu que a maioria das barracas de alimentos e bebidas estava trabalhando nas condições normais de higiene e manipulação.

SAMU

O SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – que disponibilizou um mini-hospital com UTI fixa, duas ambulâncias de suporte básico, e duas UTI’s móveis e 19 profissionais por dia para realizarem os atendimentos necessários. Com esta estrutura, o poder de resolutividade dos casos no local foi de 96,43%, o que significa que dos 216 casos atendidos pela equipe do SAMU, apenas oito pacientes foram removidos para os hospitais. Ao todo foram atendidos 224 pacientes, dos quais 78% foram clínicos, e 22% traumáticos. A equipe do SAMU atendeu, em média 22 pacientes por dia na festa.
O Programa de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) / AIDS que montou uma barraca com distribuição de panfletos com o tema “Forró Forrado”, com informações sobre as DST’s e a AIDS. Houve também a distribuição de aproximadamente 52 mil preservativos sendo em média cinco mil por dia. O programa fez parceria com oito ONG’s – Organizações Não-Governamentais que auxiliaram na distribuição dos preservativos aos milhares de participantes do Forró Caju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.