[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, recebeu na manhã desta terça-feira a visita do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Subrinho. O encontrou aconteceu na sede da Secretaria de Planejamento (Seplan) e tratou do 7º Congresso Brasileiro de História Econômica e da 8ª Conferência Internacional de História de Empresas, eventos que serão realizados pela UFS na primeira semana de setembro. Também participou do encontro o secretário-executivo do Congresso, Mário Resende.

"Tanto o Congresso quanto a Conferência têm uma relação muito íntima com o pensar a economia enquanto fenômeno histórico de desenvolvimento. Eles são muito importantes para quem pensa o desenvolvimento a longo prazo, como é o caso da Secretaria de Planejamento", afirmou Josué Modesto.

Lúcia Falcón aproveitou a oportunidade para tratar tanto de projetos que a Seplan já está realizando com a Universidade Federal de Sergipe, quanto de outros que pretende desenvolver. "Ações como essas servem para estreitar os laços entre as instituições. Um exemplo de sucesso promovido por essa parceria é o Planejamento do Desenvolvimento Territorial Participativo, desenvolvido pela Seplan com o apoio de economistas da UFS", lembrou a secretária.

Apoio

Como resultado da reunião desta terça-feira, a Seplan apoiará o 7º Congresso Brasileiro de História Econômica e a 8ª Conferência Internacional de História de Empresas, que acontecem de 2 a 5 de setembro no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju.

As conferências acontecem nos dias 2 e 3, enquanto as mesas redondas e sessões temáticas serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 de setembro, com a presença de pesquisadores de universidades brasileiras e de outros países.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.