[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um número recorde de assembléias para retiradas de delegados ao Congresso da Cidade vem sendo estabelecido pela Prefeitura de Aracaju, através de sua Secretaria de Participação Popular. Técnicos e demais integrantes da secretaria têm realizado um trabalho incansável para garantir o maior número de representação popular no evento que redefinirá importantes questões para o futuro de Aracaju.
Somente na última semana, 23 assembléias foram realizadas nas associações de moradores de diversas comunidades e entidades civis como sindicatos, Ong´s e outros. Mais de 90 delegados foram definidos só nessa primeira fase e até segunda-feira, 9, quando terão início as mesas temáticas do Congresso, a secretaria pretende acompanhar o maior número de assembléias. “Nosso objetivo é não deixar nenhuma entidade de fora, principalmente nas comunidades mais carentes onde a informação chega mais escassa, e tirar o maior número possível de delegados para garantir a participação democrática”, afirma Ednaldo Santos, coordenador de Movimentos Populares da Sepp.
De segunda-feira, 2, até hoje, cerca de 20 assembléias foram realizadas, numa agenda de encontros que tem mobilizado toda a Secretaria de Participação Popular. Para o secretário Anderson Farias, é preciso intensificar ainda mais esse trabalho. “Nas comunidades que temos acompanhado o povo tem participado em massa. As comunidades querem participar, querem decidir nas questões de sua cidade. Estamos convocando todas as entidades a não perderem a oportunidade de trocar experiências valiosas para elaborar e decidir melhorias para Aracaju”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.