[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando continuidade ao roteiro das programações alusivas aos 149 anos da cidade de Aracaju, hoje pela manhã a secretária municipal de Educação Rosangela Santana, junto com técnicos da secretaria, pais de alunos e profissionais do Centro Educacional Ágape, localizado no bairro Siqueira Campos, puderam ver as melhorias realizadas na estrutura física e pedagógica da unidade. Esta transformação foi possível por conta da preocupação do governo municipal, em dar boas condições de ensino aos alunos da rede.

O centro já havia passado por uma reforma em 2000, quando houve a restauração dos telhados. Este ano, a escola recebeu nova pintura e esquadrias. “Uma grande mudança. O ambiente tem hoje um novo aspecto, o que causa grande estímulo para educadores e alunos”, destacou a coordenadora pedagógica, Maria São Pedro Pinto.

Alunos da 3ª e 4ª séries que compõem o coral se apresentaram cantando a música “História do Caderno”, do cantor e compositor Toquinho. Em seguida apresentaram-se as alunas do Projeto GRD – Escola Aberta, que há dois anos vem direcionando profissionais de Educação Física para o ensino da Ginástica Rítmica Desportiva aos alunos das escolas municipais. Foram apresentadas coreografias usando bolas e arcos ao som de músicas que foram temas de filmes infantis, como “ Procurando Nemo” e “A Pantera Cor-de-rosa”.

A secretária Rosangela Santana e a diretora de Recursos Humanos da Semed, Ivanete dos Santos, receberam flores da aluna Lidiane da Silva, estudante da 4ª série. “Somos agradecidos por termos alcançado tudo o que solicitamos”, afirmou a coordenadora geral, Martha Maria Rodrigues.

Rosangela Santana não hesitou em demonstrar sua satisfação por tamanho carinho recebido e durante a sua fala parabenizou todos pelas conquistas alcançadas e aproveitou o momento para convocar estudantes, funcionários e pais de alunos a participarem do Conselho de Pais da Escola, cujas reuniões tratam das solicitações de interesse mútuo. “A presença dos pais nesse momento é a prova de que o Conselho tem funcionado. A democracia deve ser priorizada, para que haja mais melhorias”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.