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Unificar a política de comunicação do Governo do Estado, conhecer a realidade de cada setor e trabalhar a informação junto com as assessorias de comunicação das secretarias e órgãos da administração estadual. Estes foram os principais pontos abordados durante a reunião realizada nesta segunda-feira, 29, entre a Secretaria de Comunicação Social (Secom) e os assessores de comunicação do novo governo. "Nós pretendemos ter uma relação umbilical entre a Secretaria de Comunicação e as assessorias de comunicação. Estamos à disposição para fazer um trabalho conjunto, que é um só, o de divulgar as ações do Governo do Estado", disse a secretária de Comunicação, Eloísa Galdino.

Durante o encontro, foram apresentadas as diretrizes da política de comunicação do novo Governo. Entre elas está a gestão da comunicação pela Secom e a unificação do trabalho. "A estratégia de comunicação só ganha força se for coesa. Encontramos uma situação que precisamos mudar sob a ótica do novo governo. Agora, vamos investir na relação com as assessorias, que fazem parte da estrutura organizacional da comunicação do novo Governo", afirmou Eloísa Galdino.

Um dos pontos abordados foi o cumprimento da Lei estadual 5.970, que determina que os profissionais responsáveis pelas assessorias devem ser da área de Comunicação Social. "Houve uma mudança no papel das assessorias, de profissionalização, em todo o país. Antes, as assessorias serviam apenas para promover o assessorado. Agora, os profissionais que trabalham nas assessorias são produtores de informação", disse a secretária.

Para reforçar o profissionalismo e auxiliar na elaboração da notícia, foi distribuído o Manual de Comunicação do Governo do Estado de Sergipe, com dicas sobre a estrutura da assessoria, a postura do profissional e seu relacionamento com a imprensa, além de normas para a produção de textos e fotos. "É preciso trabalhar a informação com os critérios de noticiabilidade. A matéria deve ser produzida com informação do Governo do Estado e da secretaria, e não para promover o assessorado. Temos de trabalhar com fatos e dados oficiais. Isso dá respeito à assessoria junto à imprensa", afirmou a secretária de Comunicação.

Fotos: André Moreira/ASN

Cotas

A secretária de Comunicação Social também falou sobre a adoção de mídia técnica para definição dos critérios de investimento em espaços publicitários em veículos de comunicação. "Esta é uma determinação do governador Marcelo Déda, que nesta semana vai se reunir com representantes dos donos das empresas de comunicação para tratar da questão do fim das cotas", disse Eloísa Galdino.

Durante a reunião, foram apresentados os novos diretores da Secom. As jornalistas Kadydja Albuquerque e Nanah Gaujac são as responsáveis pelo Núcleo de Integração e Projetos, que vai cuidar do contato entre as assessorias e por projetos que serão tocados pela Secom. No Núcleo de Marketing, a publicitária Caroline Portugal será a diretora de marketing, e o designer Pedro Wilson, de arte. Na Agência Sergipe de Notícias, os diretores são Leonardo Zanelli, de Imprensa, e Márcio Dantas, de Imagem. Os diretores apresentaram pontos específicos de suas áreas, como o cuidado para a elaboração de textos e fotos e a elaboração de sites das secretarias e órgãos.

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