[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) realizou nesta quinta-feira, 7, a primeira reunião deste ano com gestores de comunicação de secretarias e órgãos estaduais. No evento, foram mostrados quais os principais direcionamentos da política de comunicação do Governo do Estado para 2008. O encontro aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos.

A secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, abriu a reunião mostrando os direcionamentos da pasta. "Durante este ano, vamos dar continuidade à política de comunicação implementada desde o início desta gestão. No entanto, serão inseridos novos elementos que ajudem tanto na comunicação interna dos órgãos estaduais como no diálogo com a população", salientou a secretária.

Um desses novos elementos é o Sistema Integrado de Marketing (SIM), que teve as suas ferramentas e aprimoramentos apresentados pela diretora do Núcleo de Marketing da Secom, Caroline Portugal. O SIM é um produto pensado pela equipe da Secom a partir das solicitações das assessorias de comunicação. Através deste novo sistema, os gestores podem acompanhar o desenvolvimento das campanhas publicitárias, os custos, o histórico de ações do órgão.

O SIM ficou pronto em dezembro do ano passado e durante todo o mês de janeiro os gestores de comunicação receberam treinamento. "O sistema vai nos ajudar, principalmente, em relação à sistematização das informações. Antes, tratávamos de muitas questões por telefone. Hoje, temos condições de sistematizar em um local único as nossas ações e melhorar a comunicação com a Secom", disse Susana Leite, gestora de comunicação da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

O sistema entra em funcionamento na próxima segunda-feira, 11. A diretora do Núcleo de Marketing da Secom acredita que a partir da utilização dele as campanhas publicitárias serão dinamizadas. "Vamos organizar as solicitações das assessorias de comunicação dos órgãos, criar um histórico destas solicitações e controlar ainda mais os gastos com publicidade", disse Caroline Portugal.

Caroline também afirmou que, a partir de agora, a Secom vai acompanhar todas as instâncias da produção de campanhas. "Ao invés de ofícios, o requerimento será feito pela nova ferramenta. Vamos acompanhar desde a solicitação da campanha até o pagamento, sempre dialogando com o gestor de comunicação".

Publicidade

Durante o encontro, também foram apresentadas as agências de publicidade com que cada órgão trabalhará. O processo de licitação das quatro novas agências de publicidade foi finalizado no fim de novembro do ano passado. O modelo de licitação adotado pelo Governo de Sergipe foi o primeiro em todo o país a incorporar as orientações do acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU).

"Vencemos o primeiro desafio que era arrumar a estrutura da Secretaria de Comunicação. Hoje, temos um desafio maior, que é potencializar as ações do Governo do Estado, fazendo com que a população se sinta efetivamente parte desta administração", disse Eloísa aos gestores de comunicação.

Ações

O diretor de Imprensa da Secom, Leonardo Zanelli, e as assessoras do Núcleo de Integração e Projetos, Kadydja Albuquerque e Nanah Alves, também expuseram as principais demandas dos seus setores aos gestores da comunicação das secretarias e órgãos da administração estadual.

Também participaram da reunião o diretor de Arte da Secom, Pedro Wilson, o coordenador de Imagem da Secretaria, Márcio Dantas, e o secretário-adjunto de Cultura, Marcelo Rangel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.