[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na última quinta-feira, dia 23, a secretária de Assistência Social de Aracaju, Ana Côrtes, e a assistente social responsável pelo projeto Rede Cidade Criança, Karina Lins, estiveram reunidas com representantes do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social -, no Rio de Janeiro. Além das representantes de Aracaju estiveram presentes a assessora do banco, Ana Cristina Costa, e o gerente de contas do BNDES, Walsey de Assis Magalhães.
O objetivo da viagem foi mostrar aos representantes do banco o andamento do projeto em Aracaju. Durante a reunião, a secretária e a assistente social também expuseram as prioridades do projeto para 2003.
De acordo com Karina Lins, as prioridades apontadas pela secretaria foram as mesmas que o BNDES tinha proposto. Para este ano está previsto a finalização das obras no CSU, da rua Alagoas, e o início no Porto Dantas e Raio de Sol, no Santa Maria; o término do diagnóstico social; a mobilização, através de capacitações, das instituições que compõem a Rede; e a reestruturação do projeto da Casa de Passagem, que atende meninos e meninas de rua.
Outro objetivo da viagem foi conhecer a nova equipe de técnicos do BNDES que vai trabalhar diretamente com o Rede Cidade Criança.
O projeto Rede Cidade Criança foi lançado pela Prefeitura de Aracaju em outubro de 2001, com o apoio do BNDES. O projeto é desenvolvido através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O objetivo é reduzir a exclusão social de crianças e adolescentes carentes do município de Aracaju, através da articulação de entidades governamentais e não governamentais tornando o atendimento a esse público ainda mais eficiente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.