[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Conceição Vieira, se reuniu no início da tarde de sexta, 30, no Auditório do Senai com representantes dos Centros Comunitários, conselheiros e representantes de instituições municipais para discutir os objetivos do Congresso da Cidade. O Congresso acontecerá nos dias 6,7 e 8 desse mês com o objetivo de elaborar o Plano de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável para a cidade de Aracaju, a ser encaminhado a partir de metodologias que garantam ampla participação da sociedade no processo de planejamento estratégico da capital.
Conceição Vieira considera de fundamental importância a presença da comunidade neste evento. Seria, inclusive, uma forma de cada um conhecer os problemas da cidade, ter a oportunidade de definir estratégias que possam viabilizar soluções de problemas e, inclusive, apresentar sugestões que possam proporcionar melhoria nas condições de vida de cada cidadão. “O povo tem que participar para conhecer os problemas com os quais convive”, disse a secretária.
No Congresso da Cidade serão realizados seminários e palestras com mesas redondas, nas quais cada secretaria do município fará a abordagem da sua linha de ação. A Semasc abordará temas relacionados à assistência social, criança, adolescente, idoso e à mulher.
Na reunião de sexta foram abertas as inscrições para a escolha de cinco delegados que representarão a Semasc nas mesas redondas. Só poderão estar inscritos conselheiros e, para escolha de delegados, só participarão do processo as pessoas indicadas por instituições e Centros Comunitários.
Conceição Vieira observa a necessidade da união de todos para que a população possa, de forma unitária, pensar e agir igualitariamente, visando um mesmo objetivo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.