Secretaria das Mulheres e Caixa mantêm diálogo prevendo parceria
A Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) e a Caixa Econômica Federal (CEF) deram um importante passo para a formalização de uma parceria. Na manhã desta quinta-feira, 22, a gestora da SEPM, a assistente social Maria Teles, e a coordenadora de Ações Temáticas, Ana Júlia Souto, visitaram o superintende da CEF, Luciano Azevedo Pimentel, e apresentaram a metodologia de trabalho utilizada pela secretaria, criada no início deste ano pelo governador Marcelo Déda.
Maria Teles explicou que a SEPM tem como imenso desafio garantir em todo o território sergipano a implementação de políticas públicas que atendam e contribuam com o crescimento da mulher. “Temos o propósito de ver a Caixa inserindo as ações da SEPM nos seus programas sociais de habitação. Esse será mais um caminho para enfrentar as desigualdades e diferenças de gêneros”, completou a secretária, ao ressaltar o desejo de ver a Caixa Econômica Federal sendo uma grande parceira do governo do estado também nesta área.
No decorrer da reunião, Ana Júlia explanou sobre os principais eixos da Secretaria das Mulheres. Segundo Ana Júlia, esses eixos são considerados estratégicos para ampliar e aprofundar as políticas públicas que efetivamente contribuem para a inclusão social das mulheres sergipanas.
Para o superintendente Luciano Pimentel, a visita da secretária e da coordenadora foi de grande importância. Segundo ele, na medida em que a Caixa atua em várias frentes – a exemplo de micro crédito e habitação – a SEPM poderá vir a se somar e realizar seu trabalho em prol das comunidades. “Será um belo trabalho, por isso estamos abertos a manter este diálogo e assim formalizar esta parceria”, ressaltou o superintende da Caixa.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretaria das Mulheres e Caixa mantêm diálogo prevendo parceria – Foto: Ascom/SEPM