Secom implanta urnas do projeto “Fala Cidadão” no bairro Santa Maria
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma das principais marcas da administração do prefeito Marcelo Déda tem sido a preocupação em atender a demanda de obras e serviços priorizada pela comunidade aracajuana. Com este objetivo, a PMA, através da Secom – Secretaria Municipal de Comunicação Social -, está implantando o projeto “Fala Cidadão”, mais um canal para que a população reivindique suas necessidades.
O primeiro bairro a receber o serviço, que entrará em funcionamento ainda este mês, será o Santa Maria. De acordo com o assistente de coordenação do projeto, Narciso Henrique, o sistema funcionará com a utilização de urnas em que os moradores depositarão seus comentários e sugestões.
Cinco urnas serão instaladas em pontos estratégicos da comunidade: uma padaria, a Igreja Santa Cruz e três associações de moradores, parceiras fundamentais para o desenvolvimento do “Fala Cidadão”. Uma vez por semana os formulários serão recolhidos e as demandas serão encaminhadas aos órgãos da prefeitura responsáveis por cada área.
Para o secretário de Comunicação, Cristian Góis, esta iniciativa só se tornou possível com a criação do departamento de Relações Públicas, até então inédito dentro da prefeitura. Cristian também falou sobre o papel da secretaria. “A missão da Secom não é apenas divulgar as ações da PMA, mas escutar a comunidade para estreitar as relações entre o cidadão e o poder público”, disse.
Na primeira semana será feita a divulgação do novo serviço através do carro de som, que circulará por todas as ruas do Santa Maria. A equipe do setor de Relações Públicas da Secom também visitará o bairro para conversar com a comunidade e esclarecer eventuais dúvidas.
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O primeiro bairro a receber o serviço, que entrará em funcionamento ainda este mês, será o Santa Maria. De acordo com o assistente de coordenação do projeto, Narciso Henrique, o sistema funcionará com a utilização de urnas em que os moradores depositarão seus comentários e sugestões.
Cinco urnas serão instaladas em pontos estratégicos da comunidade: uma padaria, a Igreja Santa Cruz e três associações de moradores, parceiras fundamentais para o desenvolvimento do “Fala Cidadão”. Uma vez por semana os formulários serão recolhidos e as demandas serão encaminhadas aos órgãos da prefeitura responsáveis por cada área.
Para o secretário de Comunicação, Cristian Góis, esta iniciativa só se tornou possível com a criação do departamento de Relações Públicas, até então inédito dentro da prefeitura. Cristian também falou sobre o papel da secretaria. “A missão da Secom não é apenas divulgar as ações da PMA, mas escutar a comunidade para estreitar as relações entre o cidadão e o poder público”, disse.
Na primeira semana será feita a divulgação do novo serviço através do carro de som, que circulará por todas as ruas do Santa Maria. A equipe do setor de Relações Públicas da Secom também visitará o bairro para conversar com a comunidade e esclarecer eventuais dúvidas.
Mais ações do ”Fala Cidadão”
Dentro do projeto “Fala Cidadão” estão inclusas também outras ações. As sugestões, críticas e reclamações da comunidade também podem ser encaminhadas à Secretaria de Comunicação através do telefone 3179-1307; por e-mail na seção “Fale Conosco” do site da PMA (www.aracaju.se.gov.br), e ainda através de cartas ou visitas pessoais à Secom, localizada na rua Itabaiana, nº 50.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secom implanta urnas do projeto “Fala Cidadão” no bairro Santa Maria – Foto: Abmael Eduardo Agência Aracau de Notícias