[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O jornalista Cícero Mendes, assessor de imprensa da Secretaria de Comunicação – Secom – e a estudante de jornalismo da Universidade Federal de Sergipe, Kadydja Borba, estagiária da secretaria, foram vencedores em duas categorias do 2º Prêmio Banco do Brasil de Jornalismo.
Cícero venceu na categoria Radiojornalismo e Kadyja na de estudante. A solenidade de entrega da premiação aconteceu na noite de ontem, dia 05, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju. O prêmio é uma promoção do Banco do Brasil em Parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe – Sindijor.
O assessor de imprensa da Secom, que também atua no departamento de jornalismo da Rádio Cultura de Sergipe, concorreu com a reportagem “Revitalizar o Rio São Francisco é salvar o Nordeste”. Em aproximadamente 15 minutos, o jornalista relata o atual quadro do rio, seus principais inimigos e a necessidade urgente da sua revitalização.
“A reportagem tem o objetivo de chamar a atenção de autoridades e da sociedade como um todo para a problemática do Velho Chico. Se o rio morrer será um desastre para a região”, alerta.
Cícero Mendes ouviu diversas personalidades ligadas ao assunto, desde estudiosos até pescadores. Ao final da reportagem, são apontadas soluções para o São Francisco e de que forma a população pode agir para evitar a morte do rio.

INTERNET
Já a estudante Kadydja Borba venceu o concurso com a reportagem “Jornalismo.se.com.br” produzida para o Jornal Laboratório Bonde Mais, dos alunos de Jornalismo da UFS, no mês de abril deste ano.
O objetivo maior da reportagem era traçar um perfil do mercado de jornalismo on line em Sergipe, onde os meios de comunicação estão atrasados em comparação a veículos de outros estados.
A matéria faz uma análise dos webjornais sergipanos, apontando suas principais deficiências, e também destacando alguns sites que estão construindo propostas interessantes de webjornalismo, como o Cinform on line e o Infonet Notícias.
Além disso, a matéria serve para alertar os veículos de comunicação sergipanos da importância que o jornalismo on line vem assumindo no mundo, para que estes comecem a se interessar pelo novo campo e, assim, produzam sites informativos e funcionais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.