[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Montar uma estratégia para definir a realização das exposições e feiras agropecuárias de Sergipe este ano, foi o  motivo da reunião entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri) e representantes das diversas associações de criadores de Sergipe.

O encontro aconteceu segunda-feira, 26, no mini auditório da Seagri, sob a coordenação do secretário José Macêdo Sobral e reuniu o prefeito de Frei Paulo, José Arinaldo de Oliveira Filho, o gerente de Exposições, Carlos Augusto Pereira, o presidente da Associação dos Criadores do Estado de Sergipe (Aces), Roberto Góes, o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Sergipe (Faese), Manoel Sobral, além de secretários de Agricultura de Lagarto, Nossa Senhora da Glória e de Itabaiana.

José Sobral reviu com os participantes da reunião, algumas datas já delineadas de mostras agropecuárias, buscando um melhor entendimento para que fossem evitadas proximidades na realização das exposições e feiras do Estado, além de estrategicamente não coincidirem com eventos similares em Estados vizinhos, oportunizando assim uma melhor e maior participação dos criadores sergipanos e, consequentemente ampliando a divulgação da genética sergipana, como também a consecução de bons negócios.

“Esta reunião representa o interesse do Governo do Estado em receber as demandas dos criadores, aqui presentes, pois vocês é que realmente justificam a realização das exposições. Por esta razão seria bom que através da suas associações fossem formatadas sugestões, permitindo assim um consenso e efetivamente a busca do que melhor promova condições para o sucesso que todos desejamos”, disse José Sobral. Ele, de comum acordo com os presentes, deixou definida para o dia 10 de abril, a realização da próxima reunião para que se chegue a uma conclusão sobre a melhor forma que represente os interesses dos criadores sergipanos.

O presidente da Associação de Criadores de Cavalos Quarto de Milha, Maurício Roberto, destacou na oportunidade essa forma aberta que o governo do Estado, através do secretário da Agricultura tem mantido com os criadores, denotando um interesse cada vez mais efetivo para que as exposições se tornem cada vez mais eventos atrativos, permitindo bons negócios e uma boa divulgação sobre o trabalho de seleção e melhoria genética dos rebanhos.

O presidente da ACES, Roberto Góes, que também integra a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), fez convite público ao secretário José Sobral, para que participe da Noite Sergipana, em Uberaba (MG), que acontecerá dia 5 de maio, ocasião de intercâmbio entre criadores sergipanos e de todo País, que participam da mostra naquela cidade mineira, no período de1° a 10 de maio deste ano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.