[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, representou o governador Marcelo Déda na solenidade de abertura do ‘IV Encontro de Jovens Empreendedores de Sergipe (EJE-SE)’, realizado na última sexta-feira, 31, em Aracaju. No mesmo dia, o secretário ministrou palestra ‘Sergipe: incentivos atraem desenvolvimento’ para cerca de 500 jovens de mais de 20 Estados do Brasil.

Durante o evento, atividades e debates foram desenvolvidos e tiveram como principal objetivo o fomento da cultura empreendedora e a promoção de troca de experiência e network entre empresários sergipanos e de outros Estados. O IV EJE-SE contou com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), Marduk Duarte, do Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Alexandre Porto, do Jovem Empresário da Central 24 Horas Eduardo Machado, do diretor regional do SENAC, Paulo do Eirado Dias Filho, além do presidente do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE-SE), Dilermando Junior.

De acordo com Saumíneo, o evento tem caráter nacional e trouxe representantes de quase todos os Estados brasileiros com a oportunidade de debater questões que envolvem a entrada no mundo dos negócios, além de ter sido uma oportunidade de conhecerem as potencialidades e possibilidades de desenvolvimento econômico do Estado de Sergipe. “Aproveitamos e divulgamos Sergipe para os jovens empreendedores, de todas as partes do Brasil, consolidando o turismo de eventos em Sergipe. Os idealizadores e organizadores do Encontro estão de parabéns pelo seu sucesso e êxito alcançados. Estes jovens empreendedores garantirão boas perspectivas de um futuro de avanço no empreendedorismo do nosso Estado e do Brasil”, enfatizou.

Desenvolvimento

A palestra ministrada pelo secretário, intitulada ‘Sergipe: incentivos atraem desenvolvimento’, informou sobre os atuais incentivos estaduais existentes em Sergipe para que novos negócios possam ser implementados, e que combinados com incentivos federais, reforçam a competitividade dos empreendimentos situados em Sergipe. Outro ponto apresentado por Saumíneo foi a boa logística existente em Sergipe, potencializada e melhorada com as ações do governador Marcelo Déda. Além disso, foram apontados os setores e atividades econômicas que tem apresentado mais projetos em Sergipe, bem como a lógica da distribuição geográfica de referidas atividades. “Poder mostrar as potencialidades do nosso Estado é gratificante, principalmente quando se é questionado por jovens quais são os caminhos que devem ser seguidos para se tornar um empreendedor de sucesso. É um sinal que estamos no caminho certo”, concluiu o secretário Saumíneo Nascimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.