[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

O futuro diretor Administrativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Saumíneo da Silva Nascimento, fez uma visita ao governador Marcelo Déda na manhã desta quarta-feira, 27, no Palácio dos Despachos . O objetivo foi agradecer o apoio para a sua indicação e discutir com o governador sobre a importância desse acontecimento para o Estado de Sergipe.

"Pretendo aproveitar minha experiência na Superintendência do Banco do Nordeste  e oferecer uma grande contribuição na reconstrução da Sudene. Queremos fazer com que ela cumpra seu papel de trazer desenvolvimento para a região Nordeste", afirmou. Segundo o Saumíneo, a principal missão é trabalhar para que os indicadores sociais do Nordeste melhorem. "Nós temos indicadores sociais inferiores em relação a outras regiões do país. Nosso trabalho será de resgate mesmo, buscando aplicar bem os recursos que temos, além de captar recursos no exterior para ajudar nos investimentos. Vamos também buscar mobilizar os recursos existentes já nos bancos federais, o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal", pontua.

Com a posse prevista para acontecer na segunda quinzena de março, o economista, que estava à frente da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, acredita que a experiência acumulada junto à instituição será muito importante para o cargo que irá ocupar na Sudene. "Eu vou atuar na diretoria administrativa, vou cuidar da parte de pessoas, da parte de logística, mas atentar também para o setor de fundos e de planejamento, porque o trabalho é colegiado. Vou levar minha experiência, dar o melhor de mim, trabalhar muito e honrar o Estado de Sergipe", antecipa o economista.

Trajetória Profissional

Além da importância para Sergipe da nomeação de Saumíneo da Silva Nascimento para o cargo de diretor da Sudene, o acontecimento é relevante devido à sua atuação em programas estratégicos para o desenvolvimento do Nordeste. Superintendente Estadual do Banco do Nordeste em Sergipe desde fevereiro de 2005, Saumíneo da Silva começou a trabalhar na empresa aos 15 anos idade como bolsista de nível médio, em dezembro de 1983, ocupando depois as funções de Bancário Aprendiz, Escriturário, Analista e Gerente Executivo, até chegar à Superintendência.

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.