[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu oficialmente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) na manhã desta sexta-feira, 27, o novo Bloco de Serviços do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Na oportunidade, diretores da unidade, representantes do setor administrativo e da coordenação de Infra-Estrutura da SES (Coinfra) fizeram uma vistoria no prédio.

Durante a inspeção, a equipe técnica checou as condições de uso oferecidas pela estrutura que foi erguida em dois anos. De acordo com o engenheiro da construtora contratada para execução da obra, Abraão Vieira, no período da edificação foram adotados todos os padrões de modernidade exigidos numa construção hospitalar. "Toda parte civil, elétrica e hidráulica seguem a previsão feita pelo projeto. Agora a gestão da Secretaria de Saúde se encarregará de adequar os setores", informou.

O prédio

O novo bloco possui 2,5 mil m² de área construída, com dois pavimentos interligados por rampas e elevadores para pacientes e cargas. No local, estão distribuídos ainda espaços para lavanderia, cozinha, refeitório, vestiários, sistema de ventilação, exaustão e ar-condicionado.

De acordo com a  gerente de apoio administrativo do HUSE, Cristiane Prado, o prédio servirá de retaguarda para todo o Hospital, com destaque para o novo refeitório. "A cada dia que passa, nossa demanda aumenta. Como a unidade está crescendo, o serviço de alimentação também precisa ser ampliado", enfatizou.

Funcionamento

Segundo o diretor geral do HUSE, Josias Passos, o bloco ainda deve passar por alguns pequenos reparos na estrutura para evitar problemas futuros, como infiltrações. Ele informa que a transferência será feita por etapas porque o serviço oferecido pela cozinha, como a ativação da câmera frigorífica está em processo licitatório. "Assim que as questões burocráticas forem resolvidas, vamos iniciar a mudança pela nutrição", destacou.

Josias Passos informou ainda que o remanejamento de espaço trará benefícios para toda a população. Como o atual refeitório e cozinha serão desativados, a área possibilitará a ampliação no número de leitos do Hospital. "Essa estratégia deve desafogar ainda mais o atendimento, além de oferecer mais conforto aos pacientes que estão nas macas", concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.