[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado cumpriu o compromisso de renovar 50% da frota de ambulâncias do Samu 192 Sergipe, com a compra de 30 ambulâncias. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu as últimas cinco ambulâncias nessa quinta-feira, 31. Essas viaturas são do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

O investimento em 25 Unidades de Suporte Básico (USB) e cinco USAs foi de R$ 4,2 milhões com recursos próprios do Governo do Estado.

As ambulâncias serão destinadas às bases do Samu da capital e para reserva técnica no interior. “Três, dessas cinco viaturas, servirão para  as bases descentralizadas de Aracaju. Elas vão para atual sede do Samu 192 Sergipe, no bairro Siqueira Campos, para a base localizada no Hospital Universitário (HU) e para a da Zona de Expansão de Aracaju. As outras duas ficarão para reserva técnica e servirão em uma eventual substituição das 14 USAs que trabalham em bases descentralizadas no interior”, disse Edivaldo Santos, diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), gestora do serviço em Sergipe.

Unificação do Samu

Em Sergipe existiam dois serviços do Samu, um gerenciado pela Prefeitura Municipal de Aracaju e outro pelo Governo do Estado, que atendia todos os 75 municípios com 36 bases descentralizadas, instaladas estrategicamente para cobertura de todo território. Em março de 2012, os dois serviços se fundiram para expandir números de bases na capital e aumentar a frota de ambulâncias e motolâncias do serviço. Outro benefício trazido foi a regulação única dos pacientes para destinação dos mesmos às unidades hospitalares de todo o Esta

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.