[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o comando da Polícia Militar (PM), reativou o posto policial localizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O local de vigilância, que fica em frente ao pronto-socorro, passou a funcionar com equipes, que se revezam por turno.

“Nós queremos que as pessoas tenham segurança e a intenção é que qualquer problema que haja no hospital seja resolvido o mais rápido possível, dando mais segurança a usuários e servidores”, disse o secretário estadual da Saúde, Sílvio Santos.

Segundo o assessor de Comunicação da PM, o capitão Charles Victor dos Santos, a parceria é fruto de uma solicitação do secretário Silvio Santos ao comandante geral da corporação, o coronel Maurício Iunes. “A Polícia Militar disponibilizou, através de parceria com a SES, oito policiais militares, em esquema de plantão. Em cada turno, haverá dois policiais, diariamente. São quatro equipes com dois agentes, tanto nos dias normais, como aos sábados, domingos e feriados”.

O chefe de segurança do Huse, José Carlos Ferreira Lima, fala da importância da presença de policiais, além dos seguranças que trabalham no hospital. “Como temos uma área externa extensa e um fluxo grande de pessoas, temos situações que precisamos do auxílio do posto. Então, essa parceria com o comando da Polícia Militar vai proporcionar uma segurança maior aos usuários do hospital”, disse.

Para o técnico de enfermagem, José Alberto dos Santos, a reativação da guarita é um apoio necessário. “Acho viável a instalação do posto policial principalmente aqui dentro do Pronto Socorro, local onde tudo acontece. Isso vai dar mais proteção e segurança para funcionários e pacientes”, afirmou.

O assistente administrativo, Alex Moura, trabalha na recepção do pronto socorro e diz já ter presenciado algumas situações que necessitaram da intervenção de um policial militar. “Tenho certeza que vai ser positiva a chegada do posto policial. Só vai acrescentar e somar no trabalho que é desenvolvido aqui na unidade”, destacou.

De acordo com a paciente Marina Vasconcelos, 26, a implantação de um posto policial no Pronto Socorro do Huse traz mais segurança aos usuários. “Fiquei surpresa com essa novidade e sei que as pessoas se sentem mais tranquilas tendo policiais por perto, afinal a gente nunca sabe o que pode acontecer”, declarou.

Para João Neto, 63, a presença da polícia é fundamental. “Acho muito bom. O pessoal e os trabalhadores ficam mais seguros e sossegados com esse posto”, apontou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.