Saúde realiza atualização em diagnóstico da dengue
A Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa), promove, nessa quinta-feira, 25, o Curso de Atualização em Diagnóstico da Dengue. A ação pretende capacitar cerca de 100 profissionais, entre médicos e enfermeiros, da rede de atenção à saúde.
Ao longo da capacitação, a equipe aprenderá sobre os novos métodos de detecção da doença para que o diagnóstico e tratamento iniciem precocemente. Os palestrantes também farão a abordagem da importância da classificação de risco; da notificação e investigação dos casos graves e de óbito.
“A partir da classificação de risco, os profissionais terão condições de diferenciar o quadro mais simples daquele que já deve iniciar com suporte hospitalar e hidratação venosa imediata. Quanto à notificação, ela é fundamental para que a SES inicie uma investigação e adote medidas de controle para evitar surtos e epidemias”, explicou o médico infectologista da SES, Marco Aurélio Goes.
Para a enfermeira de São Cristóvão, Rafaela Barreto, a capacitação sempre possibilita novos conhecimentos. “A partir das informações que nós temos aqui, nos tornamos cientes daquilo que há de mais atual na abordagem da doença e podemos aplicar esse conhecimento no município”, afirmou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]