[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Programa Estadual de DST/AIDS e a Coordenação de Atenção Psicossocial da Secretaria de Estado da Saúde (SES) promovem o I Seminário Estadual de Redução de Danos ‘Caminhos e Desafios’, com o apoio da Secretaria de Saúde de Aracaju e do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). A abertura do evento é nesta quarta-feira, 19, às 19 horas no Sest/Senat na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju.

O seminário destina-se a profissionais das áreas da saúde, educação e outros segmentos da sociedade que trabalham diretamente com os usuários de drogas, com destaque para trabalhadores da rede dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). A abertura contará com as presenças dos secretários de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, da Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo, municipal de Saúde, Marcos Ramos e da conferencista da Política Nacional de Redução de Danos do Ministério da Saúde, Denise Gandolfi.

O seminário continua na quinta-feira, 20, e prossegue até esta sexta, 21, a partir das 8h30. Segundo José Augusto de Oliveira, técnico do Programa Estadual de DST/AIDS, o evento tem por objetivo discutir a Redução de Danos como uma estratégia de saúde pública e visa traçar metas para criar uma política específica para dar conta da demanda de usuários de drogas. “Os usuários por não conseguirem de alguma forma deixar o vício das drogas, correm o risco de contrair doenças infecto-contagiosas, como por exemplo hepatite, Aids e sífilis”, explicou José Augusto.

Serviço

O quê: I Seminário Estadual de Redução de Danos ‘Caminhos e Desafios’

Quando: Abertura nesta quarta-feira, 19, às 19 horas. Seminário segue até o dia 21, às 8h30.

Local: Sest/Senat, na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.