Saúde Municipal realizou quase 10 mil atendimentos odontológicos no mês de fevereiro
Além dos serviços de saúde bucal, que são ofertados cotidianamente em todas as 44 unidades de saúde do município, o programa também disponibiliza atenção especializada para pacientes com necessidades especiais, com lesões na boca e para crianças menores de três anos. Esses serviços são ofertados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no conjunto Augusto Franco e no Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca), situado no bairro Siqueira Campos.
Segundo a dona de casa Maria Auxiliadora, que mora no bairro Santa Maria, os atendimentos odontológicos na Unidade de Saúde Celso Daniel são muito bons. “Sempre que vim à unidade fui bem atendida. Já estou terminando o tratamento dos meus dentes, fiz obturação em quatro dentes e agora só falta aplicação de flúor para terminar o tratamento”, elogia.
O programa disponibiliza ainda tratamento especializado nas áreas de Endodontia (canal), Periodontia e de Cirurgia Bucomaxilofacial, serviços que há pouco mais de três anos não eram ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em fevereiro, foram concluídos 322 atendimentos a pacientes que possuem algum desses problemas odontológicos.
Outra importante diretriz do programa de Saúde Bucal são as visitas domiciliares e procedimentos coletivos, que compreendem as atividades de educação e prevenção realizadas pelas equipes do programa junto às comunidades, como a aplicação de flúor e escovação supervisionada. Em fevereiro, 70 usuários em situação de acamado receberam a visita do dentista em casa. Já os procedimentos coletivos foram desenvolvidos durante o mês para um público de aproximadamente 100 usuários.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]