[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nos próximos dias 19 e 20 a Saúde Municipal, através de parceria entre a Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) e a Divisão de Vigilância Sanitária Estadual, estará realizando em Aracaju o 1° Seminário sobre Resíduos de Serviços de Saúde. O evento acontecerá no auditório do Hospital Governador João Alves Filho e contará com a presença do palestrante Luiz Carlos da Fonseca e Silva, técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O evento colocará em pauta a RDC ANVISA nº 306/2004, que dispõe sobre o Regulamento Técnico para Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. O motivo principal para realização do Seminário está na necessidade de padronização dos procedimentos envolvendo este tipo de gerenciamento, de modo a proteger a vida dos usuários, trabalhadores da saúde e meio ambiente.

Para tal, será discutida a utilização da ferramenta de gestão “Plano de gerenciamento – o novo protocolo de saúde ambiental”, em amplitude suficiente que envolva o fluxo completo de resíduos desde a sua geração até o local de destino, possibilitando, desta forma, uma visão real da saúde ambiental e do meio ambiente para fortalecer o tripé da manutenção da saúde pública, da qualidade de vida e da preservação e dos recursos naturais para o meio ambiente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.