[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de hoje, 260 servidores da saúde municipal serão capacitados para oferecerem um melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde pública municipal. O curso “Acolhimento na Linha de Produção de Cuidados” tem por objetivo aprimorar o processo de acolhimento das unidades de saúde e vai atingir todos os servidores da atenção básica do município.

Por meio de palestras e dinâmicas de grupo, os trabalhadores irão discutir vínculo com o usuário, além da resolutividade do problema apresentado por ele. Serão abordadas também as funcionalidades do cartão SUS e a organização da assistência farmacêutica.

A capacitação acontece no Centro de Educação Permanente da Saúde, no conjunto Orlando Dantas, e tem duração de dois meses. Esta será a terceira turma das nove que se formarão.

Especialização
Na última semana, dez gestores da Secretaria Municipal de Saúde participaram do planejamento do Programa de Especialização em Saúde Coletiva. A implantação desta especialização para os servidores da saúde municipal vem sendo discutida desde o ano passado.

Dois dos instrutores que irão fazer parte do corpo docente do curso estiveram em Aracaju e ministraram a oficina em que os gestores conheceram como será o funcionamento da especialização.

Segundo a coordenadora do Ceps, Cláudia Menezes, foi discutida ainda a importância que este curso terá para conseguir formar quadros profissionais competentes tanto na rede de assistência básica, quanto nos outros níveis de gestão, como o de média e alta complexidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.